Uma amizade improvável que surpreendeu o Mundo
O espetáculo teatral “Intocáveis” é baseado no filme homônimo de Olivier Nakache e Éric Toledano. Inspirado em fatos reais (do livro autobiográfico de Philippe Pozzo di Borgo), segue com sua primeira adaptação teatral no Brasil, no Teatro Renaissance, em São Paulo.
O texto aborda a história de Philipe, um aristocrata rico que após sofrer um grave acidente fica tetraplégico. Precisando de assistente, ele decide contratar Driss, um homem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Phillipe se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um “pobre coitado”. A peça mostra, com humor e muita sensibilidade, o encontro desses dois “intocáveis”, impiedosos e divertidos, duros e ternos, ambos transgressores, seres humanos.
Direção geral de Iacov Hillel, adaptação de José Rubens Siqueira; o elenco é composto por Ailton Graça, Marcello Airoldi, Eliana Guttman, Bruna Miglioranza, Livia La Gatto, Ricardo Ripa e Sidney Santiago, com produção de Marcella Guttmann.
“Intocáveis” está em cartaz no Teatro Renaissance de Sexta à Domingo.
Nenhum comentário